Conferência The Instrumentation and Enactment of Public Education Reform: chamada de comunicações

Divulgamos a chamada de comunicações para a conferência final do projeto REFORMED: Reforming Schools Globally: A Multi-Scalar Analysis of Autonomy and Accountability Policies in the Education Sector, desenvolvido na Universidade Autónoma de Barcelona e coordenado por Antoni Verger.

A conferência, subordinada ao tema “The Instrumentation and Enactment of Public Education Reform”, aceita propostas centradas na mudança da natureza da reforma educacional pública, a economia política das reformas contemporâneas, a adoção dessas reformas em diferentes níveis de política e dos seus efeitos em termos de equidade na educação, bem como, sobre a essência do trabalho dos dirigentes escolares e professores. Trabalhos com foco em abordagens alternativas às reformas contemporâneas e sobre inovações na política educacional também são bem-vindos.

A conferência será realizada em Barcelona nos dias 15, 16 e 17 de junho de 2022, presencialmente, mas com exceções para a participação online. Os resumos deverão ter entre 500 e 1000 palavras. A submissão de propostas, que está aberta até ao dia 15 de janeiro de 2022, pode ser realizada aqui.